Cidades

Verão da Gente: prefeito de Lauro de Freitas percorre praias neste domingo

Publicado em 07/12/2015, às 06h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (6), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) percorreu as praias – Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga – com foco em dar continuidade aos preparativos do “Verão da Gente”. O projeto consiste em uma série de ações – ordenamento do trânsito, especialmente nos acessos às praias; ordenamento do comércio informal; orientações diversas; ações educativas; intensificação da limpeza urbana, principalmente nas áreas de praia; entre outras ações – e terá início nas próximas semanas.
Na oportunidade o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, coordenou as equipes de profissionais das diversas secretarias e superintendências envolvidas na ação. Durante o percurso o gestor falou com banhistas, ambulantes, moradores e turistas sobre os principais objetivos do “Verão da Gente”.
Os profissionais que atuam nas praias aprovaram a iniciativa da PMLF, principalmente pelas orientações prestadas. “A ação da Prefeitura é ‘nota 10!’, pois só assim teremos uma praia melhor”, pontua o barraqueiro Evandro Luís dos Santos. Opinião compartilhada pelo também profissional de barraca de praia Edinoel Cândido que considerou a implantação das lixeiras ecológicas, feitas de pneu, algo extremamente criativo e útil.     
Outras ações – A Prefeitura conta com a colaboração de todos na conservação do calçadão que margeia as praias, pois a utilização de motocicletas nesta área, além de colocar em risco a segurança de pedestres que realizam caminhada, compromete o estado de conservação do passeio. Serviços de manutenção estão sendo viabilizados, a exemplo da intervenção no estacionamento que fica localizado na praia de Buraquinho, onde houve uma melhoria da área com a colocação de materiais para o nivelamento.
Nesta segunda-feira (7), os profissionais da Superintendência de Ordem Pública (Suop), Serviços Públicos (Sesp) e Guarda Municipal farão uma ação conjunta para remover objetos que destoam da paisagem da praia de Buraquinho.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp