Cidades

Itaquara: bebê picado por escorpião quase morre por falta de soro

Publicado em 08/12/2015, às 21h42   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um bebê de oito meses foi picado por um escorpião no início da tarde desta terça-feira (8), no distrito de Vila Castelo, no município de Itaquara, no Vale do Jequiriçá, dentro da casa onde mora. De acordo com matéria do site Binho Locutor, ao perceber que havia um escorpião em cima da criança, que estava chorando e vomitando, a mãe identificada pelo prenome de Railda, saiu desesperada em busca de socorro na beira da pista, quando uma viatura da Polícia Civil da região prestou socorro a uma unidade de saúde da cidade.

No local, a mãe do bebê foi informada que não havia o soro antiescorpiônico, utilizado para que a criança fosse salva. Essa medicação deveria ser aplicada com urgência. A criança foi estabilizada pela equipe do único hospital de Itaquara e mais de uma hora depois chegou uma ampola trazida por um funcionário de outra unidade de saúde de cidade.
Ainda segundo o site Binho Locutor, o bebê foi medicado e transferido para um hospital no município de Jequié, mas o estado de saúde da criança ainda é considerado grave. A publicação também informa que na alta estação incidência de picadas por escorpiões aumenta consideravelmente, apesar de não fornecer números e o soro antiescorpiônico dificilmente está à disposição quando alguém precisa.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp