Cidades

Candeias: projeto de lei do prefeito pode por fim à Prainha

Publicado em 13/05/2016, às 07h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma emenda encaminhada pelo prefeito da cidade de Candeias, região metropolitana de Salvador, à Câmara Municipal no início desta semana, pode acabar com um dos patrimônios cultural e de lazer que fica no Porto de Aratu, a Prainha.
Aprovado pela Câmara e sancionado em maio em 2015 pelo prefeito Sargento Francisco, o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM), no artigo 77, inciso VII, letra “a”, determina que a área, conhecida como “Prainha”, deve ser preservada na integridade ambiental, pois já está incorporada ao contexto cultural e de lazer e consolidada como balneário da região.
O Projeto de Lei 13/16, agora no Legislativo, dispõe sobre alteração da Lei 924/15 o que permitiria a total modificação do ambiente destruindo um patrimônio da Cidade das Luzes.
A retirada da determinação de “Zona Especial Portuária Consolidada” pode servir a interesses econômicos permitindo a construção de qualquer empreendimento que não seja de interesse social ou da comunidade de Candeias.
Este mesmo assunto já foi tema de uma sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no dia 3 de junho de 2015, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Segundo as reclamações da comunidade, a ampliação do Porto de Aratu irá degradar a Baía de Todos os Santos, oferecendo riscos à saúde dos moradores da região.
Revoltada, a população local promete fazer uma manifestação nesta sexta-feira (13).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp