Cidades

Ação de bandidos no Trobogy transforma localidade em zona de risco; assista

Publicado em 08/08/2016, às 12h56   Vinícius Ribeiro



Uma zona de risco. Assim pode ser classificada a Rua Mocambo, no Trobogy, em Salvador, que vem sendo alvo de bandidos. Através de imagens enviadas ao Bocão News, é possível constatar a reclamação dos moradores da localidade, principalmente, do Condomínio Asa, onde um circuito de segurança tem registrado constantes tentativas e assaltos consumados. 
De acordo com os vídeos, os criminosos chegam com carros e motocicletas e surpreendem as vítimas, geralmente mulheres, nas primeiras horas do dia ou à noite. 
Em um dos vídeos, registrado em junho de 2015, um morador do condomínio é abordado por dois homens em uma moto. Assustado, ele foge atravessando a rua. O carona do veículo chega a disparar contra a vítima, que por pouco não é atingida. O disparo atingiu o portão do condomínio (foto abaixo). Os demais vídeos mostram ações recentes, entre julho e agosto deste ano.
"São assaltos praticamente todos os dias. Já atiraram até em um morador. Não aguentamos mais", disse outro morador, em anonimato, ao site. A área é de responsabiidade da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (50ªCIPM/Sete de Abril). A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar para obter um posicionamento sobre as ações de policiamento na localidade.   
Abordagens preventivas
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que, de acordo com informações da 50ª CIPM, a unidade realizou na última quinta-feira (4) a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente, acusados de praticarem roubos na região. Segundo informado, eles foram pegos em flagrante após roubarem um mercadinho ao lado do Condomínio Asa. 
Ainda conforme afirmação da nota, a unidade realiza abordagens preventivas, radiopatrulhamento com viaturas, diuturnamente em toda a região, além da utilização de viaturas em pontos estratégicos do bairro. "O policiamento conta ainda com o apoio de guarnições da Rondesp Central e das Operações Apolo e Gêmeos, que realizam constantes abordagens na região", conclui o texto.  
Veja a sequência de investidas
*Atualizada às 17h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp