Cidades

Itapebi: professores em greve e postos de saúde sem médicos

Publicado em 14/10/2016, às 10h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da cidade de Itapebi, localizada no sul da Bahia, denunciaram diversas irregularidades na gestão do prefeito Francisco Antônio de Brito Filho. De acordo com  o site 'Itabepi Acontece', quem reside no município reclama de alguns serviços prestados pela prefeitura. Segundo a publicação, professores da rede municipal decretaram greve por tempo indeterminado devido à falta de pagamento de salário.
Já na saúde, a situação parece não ser diferente, também segundo o site. Vários postos estão sem médicos devido a falta de pagamento e funcionários também estão sem receber os seus proventos. Além disso, a população da cidade está sem transporte público desde o dia 3 de outubro.
Vale lembrar que o prefeito foi afastado do cargo, após vereadores cassarem o seu mandato. Francisco Antônio é investigado por improbidade administrativa e estava afastado do cargo público desde abril, por decisão da Justiça. No entanto, no dia 1º de setembro o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a cassação e determinou que o gestor retornasse ao cargo, que era ocupado pelo vice-prefeito, Adelgunes Ferreira.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp