Cidades

Passageiros reclamam do limite para idosos na travessia SSA-Mar Grande

Publicado em 20/10/2016, às 12h20   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A limitação determinada para o transporte de idosos na travessia Salvador-Mar Grande é alvo da insatisfação de usuários do serviço. Segundo a reclamação dos passageiros, a determinação que garante vagas gratuitas para 10% desta parcela da população não vem sendo respeitada nas embarcações. 
"Toda semana vou para a ilha e é um sofrimento. Independente do número de passageiros, eles só permitem que dez idosos embarquem. Não importa se tiver cem passageiros ou duzentos, só levam dez", afirmou a aposentada Railda Bacelar ao Bocão News.
Já Roberto de Araújo Souto, de 63 anos, classifica o tratamento dado aos idosos como humilhação. "É uma vergonha ver pessoas de 70, 75 anos de idade passando por uma humilhação dessa, debaixo de chuva e sol", lamentou.
Morador de Berlinque, na ilha, João Paulo dos Santos, 59, contou à reportagem que a limitação das vagas varia entre 8 e 10 passageiros, a depender do tamanho da lancha.
"Mesmo com o terminal de Mar Grande vazio eles levam oito, dez idosos nas lanchas, que muitas vezes estão vazias. Os demais ficam esperando uma próxima embarcação. E no terminal de Salvador (Náutico da Bahia, no Comércio) ainda é pior, chegam a esperar 3 horas para embarcar", criticou. "Se as lanchas estivessem cheias nós até entenderíamos, poderia representar prejuízo, mas não é o caso quando saem vazias", completou João Paulo.
Segundo o presidente da Associação dos Transportes Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, o que está havendo é um erro de entendimento da população. Em conversa com o Bocão News, o gestor garantiu que as lanchas estão cumprindo com a determinação judicial. "Foi acordado dez passageiros por embarcação e não 10%", frisou.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp