Cidades

Licenciada da Semps, Tia Eron discute ações sociais com Banco Mundial

Publicado em 09/02/2017, às 11h05   Guilherme Reis



Mesmo sem ter retornado oficialmente à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a deputada federal Tia Eron visitou os Cras de Brotas, da Engomadeira e de Pau da Lima, acompanhada de representantes do Banco Mundial, que destinará US$ 250 milhões para a ampliação dos programas de assistência social na capital baiana. O aporte financeiro já havia sido anunciado pelo prefeito ACM Neto (DEM). 
“É o primeiro investimento internacional, de US$ 250 milhões. Precisamos de um investimento como esse, trazendo o Banco para dentro dos espaços. O prefeito ACM Neto demonstra que tem uma gestão comprometida com o social”, declarou Tia Eron ao Bocão News, acrescentando que a ideia era visitar os centros mais estruturados e os menos estruturados.
“Não adianta queremos mostrar o que é diferente da nossa realidade. E quem melhor acolher esse cidadão que precisa de assistência, vai ter uma gestão mais completa. Porque fazer uma gestão sem um ideal humano, não pode ser gestor. É a primeira vez que o Banco Mundial faz investimento com recorte para uma cidade”, assinalou.
O representante do Banco Mundial, Pedro Olinto, comentou que a parceria com a prefeitura de Salvador já existe desde 2014. “Estamos apoiando o governo municipal de Salvador no planejamento da expansão dos serviços sociais, nas áreas de educação, saúde, e estamos discutindo um apoio financeiro, mas o foco é assistência técnica”, destacou.
Entre as propostas feitas ao Banco, está a criação de um Sistema Único para o Cadastro, o Cras e a Gestão, para permitir o acesso direto às informações dos cadastros das famílias assistidas e otimizar a ações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp