Cidades

Ex-prefeito de Alcobaça é denunciado ao MPE por improbidade administrativa

Publicado em 16/02/2017, às 14h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na sessão desta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)  decidiu encaminhar ao Ministério Público Estadual uma representação contra o ex-prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio Firpo Oliveira, que será investigado por suposta prática de improbidade administrativa em razão do pagamento exagerado de diárias em proveito próprio no exercício de 2014. O gestor ainda foi multado em R$5 mil.
O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, verificou que, apenas no exercício de 2014, o gestor recebeu em diárias R$ 84.250,00 – o equivalente a 70,2% dos seus subsídios. Os valores ultrapassavam até mesmo os pagos ao governador em deslocamentos pela Bahia ou em outros estados.
Além do descumprimento dos princípios da moralidade, razoabilidade e economicidade, não foi devidamente comprovada a motivação das viagens, o que implica no reconhecimento de que o gestor administrou mal os recursos que lhe foram repassados, sendo possível afirmar que as diárias pagas se caracterizavam como salário indireto. Cabe recurso da decisão.

Publicada originalmente às 7h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp