Cidades

Jovens da Santa Cruz são levados pela BCS para assistir espetáculo de dança

Publicado em 28/04/2017, às 18h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA) recebeu jovens do bairro de Santa Cruz, entre elas, alunos dos cursos da Base Comunitária de Segurança do bairro, para assistir ao ensaio aberto do espetáculo de dança 'Lub Dub', a convite da BCS, em parceria com as Voluntárias Sociais e o TCA, nesta quinta-feira (27).

Os passos firmes da coreografia, criada pelo bailarino coreano Jae Duk Kim, chamou a atenção de Caique da Silva Amorim, 13 anos, que observou, em sua segunda visita a um teatro, a dificuldade para conquistar os movimentos. "É muito difícil. Tem que treinar e fazer muito alongamento", afirmou.

Opinião compartilhada por Verônika San'ttana, 41, integrante do grupo 'Negatas', projeto com extensão nacional e que visa a apoiar o empoderamento de pessoas. Ela garante que dançar ajuda na aceitação do corpo e também é uma forma de expressão, que pode ser utilizada por quem tem dificuldade em dizer o que pensa. "Quem não consegue se expremir através da fala, às vezes fica muito à vontade no palco", observou.

Durante os 50 minutos de apresentação, 10 bailarinos misturaram passos que remetiam a danças folclórica e africana, meditação e lutas orientais, tudo com um figurino simples que evidenciava os movimentos. De acordo com o bailarino do grupo de dança do TCA, Marcos Napoleão, a montagem será apresentada nesta sexta-feira (28) e sábado (29), sempre às 20 horas, em comemoração ao 'Dia da Dança'.

A comandante da BCS/Santa Cruz, capitão PM Sheila Barbosa, busca parcerias com instituições públicas e privadas para proporcionar momentos de diversão para a comunidade do bairro. "Muitos já assistiram outras peças, graças às ações que fizemos em parcerias com diversos colaboradores", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp