Cidades

PF pede o afastamento do prefeito de Encruzilhada na Bahia

Publicado em 04/08/2017, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal notificou, nessa sexta-feira (04), o presidente da Câmara de Vereadores de Encruzilhada, interior da Bahia para que afaste de suas funções o prefeito da cidade e um servidor público da área de saúde por tempo indeterminado, por lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF a medida era necessária por conta da comprovação de que ambos cometeram crimes de responsabilidade, fraude a licitação, lavagem de dinheiro e por serem integrantes de organização criminosa em investigação que apurou desvio de recursos públicos de uma cooperativa da área de saúde que atuava em diversos municípios da região sudoeste da Bahia. 
A cooperativa já havia sido objeto de denúncia em programa jornalístico nacional de grande repercussão, apontando diversas irregularidades nas licitações e nos contratos por ela assumidos. 
As investigações da Polícia Federal demonstraram que a organização criminosa teria lavado, pelo menos, R$ 6.232.407,00 entre 2013 e 2014. 
O afastamento do Prefeito e do servidor público deve ser cumprido imediatamente, sob pena de responsabilização civil e criminal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp