Cidades

Sabemos que nada pode reparar a perda, diz Lula sobre naufrágio

Publicado em 24/08/2017, às 14h01   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se pronunciou e se solidarizou com as vítimas do naufrágio na Baía de Todos os Santos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (24).

"Em poucos dias, de forma trágica, dois acidentes em embarcações tiraram a vida de dezenas brasileiros, inclusive crianças. Um ocorrido no rio Xingu, no Pará e outro hoje, na Bahia de Todos-os-Santos, entre Salvador e Itaparica. Nós sabemos que nada pode reparar a perda de um ente querido. Nossa solidariedade com os familiares e amigos das vítimas nesse momento de dor", afirmou Lula.

O número de mortes subiu para 23 no naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, na Baía de Todos os Santos, ocorrido na manhã de hoje. A informação foi confirmada pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos. A lancha tinha capacidade para 160 passageiros e transportava 113, segundo a Argeba.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 89 pessoas foram resgatadas com vida até o momento. Entre os sobreviventes resgatados, 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Notícias relacionadas:

Tragédia em Mar Grande: 23 pessoas morreram e mais de 80 foram resgatadas

Lancha com mais de 100 pessoas vira em Mar Grande
Três morrem e 21 são resgatados após acidente com lancha em Mar Grande
Equipes do Graer socorrem vítimas de naufrágio na Baía de Todos os Santos
Neto cancela coletiva após tragédia em Mar Grande
Rui lamenta acidente com lancha em Mar Grande

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp