Cidades

Lauro: professores temem suposto ataque organizado por contrários a paralisação 

Divulgação
A paralisação de 48 horas começa na terça-feira (19), quando a categoria se encontra com a prefeita  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2017, às 13h57   Redação BNews



Contrários à paralisação dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, um suposto grupo de pais de alunos prometem atacar os educadores que vão ocupar a Câmara Municipal, na quarta-feira (20).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), que representa a categoria, eles receberam a denúncia na noite desta quinta-feira (14). Nos áudios compartilhados em conversas no WhatsApp, o grupo articula o ato, e prometem jogar ovos na categoria.

Os trabalhadores protestam contra a “retirada das eleições diretas para diretor e vice de escola e acordos de mesa de negociação quebrados pela prefeita Moema Gramacho (PT)”.

Nesta sexta-feira (15), o sindicato registrou um Boletim de Ocorrência na 23ª Delegacia Territorial de Polícia Civil, no Centro da cidade.

 - A paralisação de 48 horas começa na terça-feira (19). Neste dia, a categoria se reúne com a prefeita, em Portão. Na quarta-feira (20), eles prometem ocupar a Câmara Municipal.


Matéria relacionada
Lauro de Freitas: professores paralisam atividades por 48 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp