Cidades

Polícia desocupa 10 fazendas no sudoeste da BA; propriedades de Geddel seguem ocupadas

Divulgação / SSP-BA
Um homem, ainda não identificado, foi preso em flagrante por assumir ser dono das armas encontradas em um dos locais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 03/10/2017, às 10h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Das 12 fazendas situadas no sudoeste baiano que haviam sido ocupadas, dez foram liberadas após ação conjunta das polícias Militar e Civil, na tarde de segunda-feira (2), de acordo com informações divulgadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Segundo a secretaria, em uma propriedade de nome Tabajara foram encontrados dez homens, que disseram fazer parte de uma organização denominada Movimento Livre da Terra (MLT). No local, foram apreendidos duas espingardas, duas motocicletas e um carro com restrições administrativas. Um homem, ainda não identificado, foi preso em flagrante por assumir ser o dono das armas.

A SSP-BA informou também que duas fazendas pertencentes à família de Geddel Vieira Lima continuam ocupadas e com negociações em andamento. 

Participam das ações na região equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapetinga), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itapetinga).

“Criamos um grupo integrado para acompanhar e agir com relação a essas ocupações. Já determinei que aprofundem as investigações para sabermos se existe um grupo coordenando estas ações ou se foram coisas distintas”, explica o secretário Maurício Teles Barbosa. Ele acrescenta que as unidades locais da PM e PC receberam reforço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp