Cidades

Sérgio Carneiro VS Zé Neto

Imagem Sérgio Carneiro VS Zé Neto
Deputados apresentam as "armas" para disputar a prefeitura de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2011, às 14h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Já não é mais segredo que o deputado federal Sérgio Carneiro, do PT baiano, desistiu de disputar vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) por conta do forte lobby do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que tem planos de emplacar no cargo a mãe, Ana Arraes (PSB).

Oficialmente, Carneiro garante que saiu da disputa porque preferiu a relatoria da comissão de reforma do Código Civil. Mas, na verdade, não lhe restava outra escolha. Caso contrário, não teria destaque necessário para por em prática o plano de disputar mais uma vez a prefeitura de Feira de Santana. “Dei um passo atrás agora para dar dois adiante no futuro”, disse o petista à coluna Tempo Presente, de A Tarde.

Entretanto, para realizar o sonho de governar a cidade natal ele terá que enfrentar mais uma vez o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa. Na última eleição municipal, Sérgio Carneiro conseguiu vencer as previas partidárias contra o correligionário. Desta vez, a cúpula petista pretende construir uma candidatura de consenso.

Não será tarefa fácil: Sérgio Carneiro tem o respaldo de um mandato no Congresso Nacional e pode fazer um bom trabalho à frente da comissão de reforma. Por outro lado, como líder de bancada, Zé Neto tem “descascado” muitos “abacaxi” no Parlamento, o que lhe rende pontos importantes junto ao governado Jaques Wagner.

Os dois últimos foram a aprovação dos projetos de privatização dos cartórios, que revelou a ira do Tribunal de Justiça da Bahia, e o que restringiu a utilização do Planserv, que desagradou em cheio o funcionalismo público.

Agora, com as armas postas, a "guerra" promete pegar fogo nos bastidores da política da Princesinha do Sertão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp