Cidades

Prefeitura responde críticas sobre a Barra e garante estar atenta às reivindicações  

Reprodução
Na nota a prefeitura alega, que está atenta às reivindicações dos moradores e comerciantes da Barra  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/06/2018, às 18h18   Redação BNews



A prefeitura de Salvador enviou ao BNews resposta as críticas feitas pelo empresário Angelo David e a Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA) nesta quinta-feira (7) sobre uma eventual crise do bairro da Barra, em Salvador. 

Na nota a prefeitura alega, que está atenta às reivindicações dos moradores e comerciantes da Barra. Informa também a realização de uma reunião com representantes do bairro na noite desta quarta-feira (06), na Associação Atlética da Bahia, com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, entre outras autoridades municipais. 

Nas questões relacionadas ao transporte público, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) afirma que 42 linhas circulam no bairro, com uma frota de 301 ônibus. Ainda de acordo com a secretaria, 145 coletivos passam por hora pelas ruas da Barra. A Semob, no entanto, está aberta a sugestões dos comerciantes. 

“Vale lembrar que várias solicitações de comerciantes e moradores da Barra têm sido atendidas pela Prefeitura. Na área da iluminação, foram realizados vários serviços a pedido. Foi instalado recentemente, a pedido de moradores, poste com três refletores na quadra de futevôlei que fica na zona de esporte do Porto da Barra. Além disso, foram feitos serviços de manutenção em todas as luminárias cênicas do Porto da Barra até o Cristo. Foram, ainda, executadas obras de manutenção na Rua Marquês de Caravelas e Av. Almirante Marquês de Leão, e reforço com novos pontos de iluminação em frente ao Hospital Português”, diz o texto.

Outra informação divulgada é a de que a Transalvador também promoveu mudanças no bairro por solicitação de moradores e comerciantes, a exemplo da implantação de espaço compartilhado para circulação de veículos e pedestres, e redução na velocidade das vias com a instalação de fotosensores, melhorando a segurança e reduzindo a quase zero o número de acidentes no local. 

O texto também diz que o órgão também implementou 521 vagas de Zona Azul, regulamentando o estacionamento de veículos na região, e a Zona Verde para moradores. Outras mudanças solicitadas estão sendo avaliadas pelo órgão de trânsito.

“Toda a região da Barra também passou por melhorias na sinalização vertical e horizontal. Outras ações da Transalvador melhoraram a fluidez viária no bairro, criando mais espaço para o lazer nas ruas. Atendendo a pedidos dos comerciantes locais, a circulação de veículos na Av. Oceânica, entre o Farol da Barra e o Cristo, foi liberada, com a implantação de vagas de Zona Azul no local”, conclui a nota. 

Matéria relacionada:
Empresário reclama que redução de transporte público na Barra prejudica retorno de funcionários para casa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp