Cidades

Greve do Correios trava multa de trânsito em Ilhéus

Imagem Greve do Correios trava multa de trânsito em Ilhéus
De acordo com a prefeitura, os radares vão ficar parados por um mês  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2011, às 09h37   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Ilhéus suspendeu a fiscalização eletrônica de motoristas infratores realizada pelos fotossensores instalados nas vias, conhecidos como pardais.

Como os Correios estão em greve há 20 dias, não há como entregar as multas dentro do tempo previsto na lei, que é de 30 dias. Por isso, os radares vão ficar parados por um mês, prazo estimado para que o órgão volte a funcionar.
No início do ano, os motoristas de Ilhéus reclamaram da instalação da fiscalização eletrônica nos semáforos da cidade. Segundo eles, multas estavam sendo aplicadas de forma indevida. Com as câmeras desativadas, alguns aproveitam para dizer que os efeitos da medida de desligamento dos radares podem ser negativos. Mas a opinião se divide e outros motoristas preferem que os pardais continuem sem funcionar.

A Prefeitura quer aproveitar esse tempo, durante a greve dos Correios, para sinalizar melhor os locais onde estão instaladas as câmeras. De acordo com o decreto, o prazo para os pardais voltarem a funcionar é dia 22 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp