Cidades

MP-BA denuncia homem suspeito de matar e esconder corpo de jovem nas dunas do Abaeté

Reprodução
Fernando teria asfixiado a vítima, e enterrado parcialmente o corpo dela no local do crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2019, às 06h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou, nesta quarta-feira (23), Fernando Gabriel Souza dos Anjos, suspeito de ter estuprado e assassinado Dara dos Santos Cavalcante, 23 anos, no dia 30 de dezembro de 2018, na localidade de Morro do Jacaré, nas dunas da Lagoa do Abaeté, bairro de Itapuã, em Salvador. 

De acordo com o órgão, ele responderá por crime de estupro e de feminicídio cometido de forma torpe, cruel e sem possibilitar a defesa da vítima, além de furto. Segundo a denúncia, oferecida pelo promotor de Justiça Luciano Assis, Fernando Gabriel confessou o crime.

Na denúncia, o promotor relata que a jovem retornava a pé para casa, por volta das 23h30, após ter pego uma carona com uma colega de trabalho, quando pouco depois de ter se distanciado do carro passou a ser acompanhada por Fernando Gabriel. 

Ainda de acordo com o promotor, o denunciado teria a segurado pelo braço e forçado Dara dos Santos a ter relação sexual com ele. A denúncia aponta que, diante da resistência da vítima, “que gritava, se debatia e tentava se desvencilhar do agressor”, Fernando teria asfixiado a vítima, e enterrado parcialmente o corpo dela no local do crime. Ele ainda teria furtado o  aparelho celular da jovem, tentado vender depois por R$ 150.

Notícias relacionadas:
Funcionária de farmácia é assassinada e enterrada nas dunas de Itapuã
Comunidade de terreiro diz que jovem encontrada nas dunas do Abaeté foi estuprada
Polícia procura acusado de matar e enterrar mulher nas dunas de Itapuã
Acusado de matar mulher e enterrar nas dunas de Itapuã vai responder por feminicídio
Suspeito de matar e enterrar jovem nas dunas de Itapuã é preso
Jovem encontrada morta nas dunas de Itapuã pode ter sido enterrada viva; autor alega que estava sob efeito de cocaína

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp