Cidades

Sistema ferry-boat segue operando com embarcações em número reduzido e usuários reclamam de demora na fila

Divulgação (Leitor BNews)
Segundo usuários, a espera já dura cerca de quatro horas   |   Bnews - Divulgação Divulgação (Leitor BNews)

Publicado em 01/04/2019, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parte do sistema ferry boat opera com restrições desde a manhã desta segunda-feira (1º), por causa de uma falha na rampa de atracação no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Nesta tarde, usuários do sistema procuraram o BNews para relatar a espera para embarcação de veículos, que já dura cerca de quatro horas. 

A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema ferry-boat, informou que a operação segue com três embarcações. A Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Pinheiro. Por causa disso, o atendimento em alguns momentos não será feito nos horários oficiais e pode atrasar em média 20 minutos para finalizar o processo de embarque. 

"A dinâmica vai sendo administrada de acordo com a demanda nos terminais. Neste momento, o fluxo é intenso para veículos e tranquilo para pedestres nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho", informou a Internacional Travessias. 

A administradora explicou ainda que até que a rampa do terminal Bom Despacho seja restabelecida, as embarcações Ivete Sangalo e Anna Nery, que utilizam o equipamento, não poderão realizar viagens. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão destinados a docagem. "Foram feitos reparos e testes para corrigir a falha da rampa, porém, o problema persistiu, sendo identificada a necessidade de troca de peças, o que já está sendo providenciado com um fornecedor. Ainda não é possível estimar a conclusão do trabalho".

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Matéria relacionada: 

Sistema ferry boat: embarcações saem com atrasos após problema em rampa de atracação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp