Cidades

Suspeito faz mulher refém durante fuga em Lauro de Freitas

Divulgação / SSP-BA
PMs tentam negociar com o homem que está armado  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 18/04/2019, às 06h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi feita refém por um homem que fugia de policiais militares, na Rua do Cemitério, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (18). O homem, identificado como Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, se entregou por volta das 7h30. A Polícia Militar (PM) informou que foram apreendidos quatro carregadores, munições de calibre 12, 387 pinos de cocaína, pedras de crack, pasta base de cocaína, pinos vazios para embalar drogas, uma balança eletrônica e uma pistola calibre 40 com brasão da Polícia Militar de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), os militares avistaram o homem, conhecido como "king", nesta madrugada, por volta das 5h50. Ele foi cercado e entrou na casa para tentar se esconder, mas os policiais perceberam. 

A negociação foi feita pelo comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Fabrício, e também pelo tenente Mendes Silva, da Rondesp RMS. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também participou da ação.

"Iniciamos as tratativas, colocando em prática os nossos treinamentos e, em seguida, passamos para o Bope, unidade habilitada para este tipo de situação", contou major Fabrício Silva. O oficial destacou também o trabalho do tenente Mendes Silva, e explicou que a mãe do criminoso foi decisiva na negociação.

O suspeito e todo o material apreendido foram apresentados na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão). O homem possui mandado de prisão em aberto e registros criminais por tráfico de drogas. 


Esta matéria está em atualização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp