Cidades

São Gonçalo: MP recomenda ao prefeito que combata a guerra de espadas

Reprodução
Segundo promotora, em casos enquadrados como violação da Lei do Desarmamento, os envolvidos deverão ser presos em flagrante  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/06/2019, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA, por meio da promotora de Justiça Ítala Maria de Nazaré Braga, recomendou, nesta quinta-feira (28), ao prefeito José Carlos Silva Araújo (PP) e secretários municipais de São Gonçalo dos Campos, no centro-norte da Bahia, que não promovam, preparem, viabilizem, apoiem auxiliem ou cooperem de qualquer forma com a eventual e vedada execução de qualquer ato relacionado à guerra ou soltura de espadas no município. 

A recomendação também pede aos comandos e coordenações locais das polícias Civil e Militar que adotem providências no sentido de apreender as espadas localizadas em São Gonçalo dos Campos, por meio da realização de diligências para localizar depósitos, fabricantes, vendedores e compradores do artefato explosivo.

A promotora de Justiça salienta que nos casos enquadrados como violação da Lei do Desarmamento, os envolvidos deverão ser presos em flagrante. Segundo Ítala Maria de Nazaré Braga, a recomendação levou em consideração os “inúmeros danos causados pela ocorrência de ‘guerra de espadas’ nas cidades do recôncavo da Bahia, inclusive em São Gonçalo dos Campos”. Dentre os diversos crimes que podem decorrer do uso do explosivo, a promotora listou perigo para a vida de outrem, lesão corporal, dano qualificado, incêndio, explosão, além de apologia de crime ou de criminoso.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp