Cidades

Força das ondas destrói barracas e calçadão na orla de Jauá; veja vídeo

Divulgação
De acordo com a Defesa Civil de Camaçari, cerca de 20 barracas sofreram danos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2019, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A força das ondas destruiu diversas barracas e parte do calçadão na orla de Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta segunda-feira (22). Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver que a água do mar chegou a atingir a pista.

De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil da cidade, cerca de 20 barracas sofreram danos. Além disso, foi necessária a retirada de embarcações do local. Outra filmagem feita na manhã desta terça (23) mostra que parte de paredão cedeu da orla cedeu. No sábado (20), os ventos fortes viraram os barcos dos pescadores no mesmo local.

Na madrugada de segunda, ondas de quatro metros e rajadas de vento de 70 km/h também destruíram barracas na orla de Arembepe, no mesmo município. Já na tarde do mesmo dia, um turista morreu após se afogar na praia. Cleofas Salviano Junior, de 55 anos, era mineiro e estava de férias com dois filhos adolescentes. Segundo informações do site PNotícias, ele entrou no mar agitado, mas não conseguiu nadar de volta para a areia.

ALERTA

A Marinha do Brasil emitiu nota de alerta sobre o tempo chuvoso na Bahia. O sul de Caravelas (BA) contará com ventos de até 60 km/h, até esta esta terça-feira (23).

Segundo o alerta, poderão ser observadas ondas em alto mar, de direção Sudeste a Leste com altura entre 3 e 4 metros, ao sul de Salvador, até a noite desta terça, e de direção Sul a Sudeste, ao norte da capital baiana, até a manhã desta quarta-feira (24).

Por conta da elevação das ondas, há possibilidade de ressaca, com ondas de direção Sudeste a Leste, com altura de 2,5 e 3 metros, entre o litoral da Bahia, ao norte de Ilhéus e ao sul de Maceió (AL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp