Cidades

Pai é preso por abuso à filha de 13 anos

Publicado em 29/11/2011, às 07h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de estuprar a própria filha de 13 anos, o lavrador Getúlio Miranda da Silva, 47, foi preso, no fim de semana, em sua residência, na zona rural de Jussara, a 505 km de Salvador, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) do município. Denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade, Getúlio confessou na delegacia que abusava da filha porque sua mulher não queria mais manter relações sexuais com ele.
Única menina entre os sete filhos do casal, o mais velho com 15 anos de idade e o mais novo com apenas nove meses de vida, a jovem afirmou em seu depoimento que o pai passou a abusá-la há cerca de um ano. Ouvida também na delegacia, a mãe da menina disse que o lavrador era muito violento em casa com ela e os filhos. Fazia ameaças para que não o entregasse a polícia e batia na filha quando a garota se recusava a atendê-lo.
A informação de que a menina era atacada pelo pai chegou ao Conselho Tutelar de Jussara por meio de denúncia feita na escola onde estuda. Há poucos dias, a vítima confidenciou a uma colega de sala de aula que vinha sendo molestada pelo pai. A colega, por sua vez, levou o caso ao conhecimento da diretoria da escola.
Um representante do Conselho, foi até a residência da família e, em uma conversa com a menina e a mãe, sem a presença de Getúlio, confirmou as acusações.  Preso por estupro de vulnerável, Getúlio ficará custodiado na carceragem da delegacia de Jussara, à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp