Cidades

Presidente do Grupo Gay da Bahia cobra punição para crime homofóbico em Camaçari

Arquivo pessoal
Marcelo Cerqueira destacou que impunidade acaba incentivando novos crimes  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 22/10/2019, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, disse, em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (22), que está acompanhando o caso do homem de 33 anos que foi atingido por tiros em um bar de Camaçari, no último domingo (20), após ter trocado um beijo com o companheiro dele, e cobrou punição severa para o agressor.

“Esse crime não pode ficar impune, senão acaba estimulando que outros casos parecidos aconteçam. Os meninos não estavam agredindo ninguém. a Justiça de Camaçari deve agir com celeridade, ouvir testemunhas e punir o responsável por essa cena bárbara de violência urbana”, disse Cerqueira.

O presidente do GGB também falou que concorda com o posicionamento do governador Rui Costa, que afirmou no Papo Correria desta terça-feira (22) que o ataque é um reflexo da onda conservadora que atinge o Brasil.

“Isso absolutamente reflete a mentalidade das pessoas que agem contra grupos e minorias e despejam essa vingança em mulheres, negros e homossexuais. Além disso, esse covarde fez isso porque estava em posse de uma arma”, destacou.

“Aproveito também para parabenizar a delegada, que tem uma visão antenada para crime de homofobia. Ela mostra que está atualizada com essas questões”, ressaltou, se referindo a delegada Thais Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp