Cidades

Editor do BNews concorre a prêmio nacional de jornalismo

Arquivo BNews
Eliezer Santos disputa a modalidade internet da 1ª Edição do Prêmio Abapa de Jornalismo  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/11/2019, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O co-editor do BNews, Eliezer Santos, é um dos finalistas da Primeira Edição do Prêmio Abapa de Jornalismo, na modalidade internet, com a matéria “Plantio do algodão aumenta e movimenta R$ 4,5 bilhões na Bahia”. Promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão, a divulgação do resultado acontece nesta segunda-feira (25), no Auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

Criado para fomentar a produção sobre cotonicultura no estado, o Prêmio Abapa de Jornalismo, que foi aberto às categorias profissional e jovem talento, surgiu a partir de uma iniciativa da Associação da Região de Ribeirão Preto, em São Paulo, tendo recebido, desde 2008, devidas adaptações, com alcance nacional.

Base julgadora
A banca julgadora da premiação é composta por cinco profissionais, três do jornalismo e dois da área técnica da cotonicultura. Na categoria Jovem Talento, 115 acadêmicos viajaram de Salvador para o oeste da Bahia, onde conheceram detalhes sobre a cadeia produtiva do algodão.

Já na categoria profissional, concorreram jornalistas de estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Tocantins. “Será um dia de reconhecimento àqueles que nos ajudam a propagar nosso Estado, divulgando e noticiando o algodão aqui produzido”, diz o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp