Cidades

Obras na Av Sete, Curuzu e Corredor da Vitória serão interrompidas durante o carnaval

Vagner Souza/BNews
Segundo o vice-prefeito Bruno Reis, os trabalhos nessas localidades entrarão em hiato nesta quarta (19) e só serão retomados em 2 de março  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/02/2020, às 10h41   Samuel Barbosa e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito, e secretário municipal de Infraestrutura, Bruno Reis (DEM) disse na manhã desta terça-feira (18) que as obras que atualmente acontecem em circuitos do carnaval serão interrompidas nesta quarta-feira (19) e retomadas após os dias de festa.

Desta maneira, o vice prefeito disse que todos os tapumes, andaimes e outros matérias associados às obras que acontecem na Avenida Sete de Setembro e nos bairros do Curuzu e Corredor da Vitória serão removidos destes locais. 

Os trabalhos nestas localidades serão retomados na primeira segunda-feira posterior aos festejos, próximo dia 2 de março. Antes de entrar em hiato, contudo, as obras devem seguir até a madrugada de terça para quarta. 
O comunicado foi dado antes da cerimônia de entrega das obras de requalificação de Ondina. 

"Até os trechos que estavam previstos, nós executamos as obras e logo após o carnaval nós iremos retomá-las. Não vai trazer qualquer tipo de prejuízo ao folião - pelo contrário: vai trazer mais conforto e comodidade", afirmou.
O secretário também garantiu que os prazos previstos para a entrega destas obras seguem mantidos. 

Segundo Reis, o trabalho de requalificação da Avenida Sete será entregue no próximo mês de maio. Já o Corredor da Vitória e Curuzu será serão entregues antes, em abril. 

O vice-prefeito explica que os trabalhos na avenida transcorrem com menor chance de adiantamento em virtude do envolvimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ipahn), por causa do desenvolvimento de estudos arqueológicos no local.

"Sempre uma obra em área hitórica tem o ritmo menos acelerado do que obras que não estão em áreas tombadas", ponderou. Reis descartou a hipótese de que a liberação destes locais sem a conclusão dos trabalhos possa acarretar em qualquer tipo de risco para o folião. 

Ele acrescentou que a entrega em Ondina, realizada nesta manhã, antes do carnaval, foi fruto de "persistência" e ampliação dos turnos de trabalho. "Não é fácil. Tem Coelba, Embasa pelo meio. Bahia Gás. Também temos que conciliar as obras com o calendário festivo da cidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp