Cidades

Uber Black e patinetes não têm previsão para chegarem a Salvador

Divulgação / Uber
A informação foi confirmada ao BNews pela diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Uber

Publicado em 13/03/2020, às 18h07   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

As categorias Uber Black (carros de luxo) e o Uber Juntos (carona compartilhada), consolidadas em São Paulo e outras capitais das regiões sul e sudeste da empresa de transporte individual de passageiros via aplicativo, não tem previsão de chegada a Salvador. A informação foi confirmada ao BNews pela diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, na última quarta-feira (11). “Ainda não há previsão no momento˜, disse.

O Black está no Brasil desde 2014. A própria empresa apresenta o serviço como ˜para pessoas que querem fazer uma viagem com estilo e mais conforto˜. Entre as exigências dos carros, que podem ser do tipo sedan ou SUV, está, por exemplo, o banco de couro.  O Uber Black está disponível em seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Já o Uber Juntos chegou ao Brasil em outubro de 2019. A própria empresa apresenta a categoria como mais econômica que pode chegar a custar até 50% de uma viagem de UberX. Dentro da rota do carro, há um ponto de encontro onde o usuário pode se deslocar e embarcar e dividir o percurso com outros passageiros. 

PATINETE - Outra modalidade já em uso em São Paulo e também na cidade de Santos, os patinetes da Uber ainda estão em fase de consolidação no Brasil. As cidades receberam o projeto há pouco mais de duas semanas. Os patinetes elétricos, que chegam até 25km/h de velocidade, também só funcionam em bairros específicos em São Paulo.  

Como ainda não houve a divulgação de uma eventual expansão para outras capitais, Salvador ficará de fora sem perspectivas. Há quem alegue que não há mercado para esse tipo de modalidade na capital baiana, principalmente pela geografia e espaço de trânsito da capital baiana, e por isso a Uber não teria interesse momentâneo na implementação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp