Cidades

Preocupados com coronavírus, moradores de Nazaré das Farinhas pedem cancelamento da Feira dos Caxixis

Divulgação
A Bahia tem sete casos confirmados, quatro em Feira de Santana e três em Salvador   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/03/2020, às 11h35   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A tradicional Feira dos Caxixis, evento realizado na cidade de Nazaré das Farinhas, a 215 Km de Salvador, está prevista para acontecer no mês de abril. O evento, que reúne atrações musicais e venda de artesanatos, costuma atrair cerca de 10 mil visitantes ao município. Acontece que este ano um assunto tem deixado os moradores apreensivos: o coronavírus.

O Estado tem sete casos confirmados, quatro em Feira de Santana e três em Salvador. O último boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em conjunto com a Secretaria Municipal de Salvador (SMS) até às 17h da última sexta-feira (13).

Um morador da cidade, que preferiu não se identificar, disse ao BNews que a população está preocupada. “Os moradores da cidade de Nazaré das Farinhas estão pedindo pra falar sobre a Feira de Caxixis agora em abril, [sobre] o cancelamento. Estamos preocupados, pois é séria a situação [do coronavírus], disse.

Tradição

O evento é organizado pela prefeitura e tem entrada gratuita. Em 2019, a Feira dos Caxixis teve mais de 300 barracas para expor peças esculpidas em barro como miniaturas (caxixis), utensílios domésticos (panelas e travessas), artigos de decoração e imagens de santos católicos. Segundo os organizadores, grande parte dos objetos é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. 

Eventos cancelados

Por conta dos casos de coronavírus, a prefeitura de Salvador anunciou o cancelamento do Festival da Cidade de 2020. Já em Feira de Santana, o prefeito Colbert Filho também confirmou na última sexta-feira (13) o adiamento da micareta da cidade que estava prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril.

A Prefeitura Municipal de Nazaré das Farinhas foi procurada através do telefone e email disponibilizados no site, mas não obtivemos retorno.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp