Cidades

Mata São João: vereador rebate prefeito e diz que gestor "não anda pela cidade"

Leitor BNews
Paulo Henrique crítica Marcelo Oliveira por operação para remover construções supostamente irregulares em Vila Sauípe  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/06/2020, às 12h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Mata de São João, Paulo Henrique (PT), rebate as declarações do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) e diz que o gestor "não anda pela cidade". A réplica é em relação a uma crítica feita pelo prefeito, segundo a qual o vereador estaria fazendo "politicagem" a partir de uma fiscalização de supostas obras irregulares em Vila Sauípe. 

"A fala de um prefeito atacando um senhor de 80 anos já diz quem ele é. O prefeito sempre contraditório. Se ali tem construção irregular, isso mostra que o prefeito não anda pela cidade e afirma a incompetência da prefeitura em fiscalizar. Se ele alega que está irregular porque a prefeitura emitiu o IPTU dessas casas?",  questionou o vereador.

Paulo Henrique reforçou que a operação da prefeitura teria sido realizadas sem autorização judicial. " Não notificaram aquele povo, não mostraram nenhuma autorização judicial ou institucional para as derrubadas. Usando força física, inclusive, um deles se diz policial, sendo que não estava identificado e nem fardado", denunciou.

O petista criticou ainda o momento em que a operação foi realizada pela prefeitura. "Estamos numa pandemia onde a recomendação é ficar em casa e o que eles fazem é querer derrubar casas. A via correta pra resolver esse problema é a Justiça e não a violência. E afirmo mais uma vez que foi um ato desumano. Se fosse um empresário para construir um condomínio de luxo ou um supermercado, eles não derrubariam", completou.

Sobre a pré-candidatura de Paulo Henrique à prefeitura de Mata de São João, que também foi alvo de críticas de Marcelo Oliveira, o vereador foi enfático: "Deve ser o incômodo com o crescimento da nossa candidatura, que faz um enfrentamento aos desmandos da administração dele e que dialoga com o povo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp