Cidades

Moradora de Ilhéus denuncia churrasco na Câmara de Vereadores e instituição rebate: ‘quer macular o Poder Legislativo’

Reprodução/ Redes sociais
As pessoas que aparecem no vídeo são funcionários da empresa terceirizada que está fazendo a obra na Casa Legislativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 15/07/2020, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo com a denúncia de uma moradora de Ilhéus acusando funcionários da Câmara Municipal de Vereadores de realizarem, em plena pandemia de coronavírus, uma comemoração nas dependências da Casa Legislativa começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (15). Segundo a mulher, os trabalhadores estariam fazendo um churrasco no último andar do prédio. Contudo, a informação não procede.

A Câmara está em reforma e, segundo o vice-presidente Luiz Carlos Escuta, as pessoas que aparecem no vídeo são funcionários da empresa terceirizada que está fazendo a obra. “Para adiantar o serviço, eles vão pra parte de cima, onde tem o tanque, no horário de almoço e ficam almoçando”, explicou Escuta em entrevista ao BNews.

Diante da repercussão das imagens, a Câmara de Ilhéus emitiu uma nota de esclarecimento e rechaçou “a tentativa de disseminação de notícias falsas”. No comunicado, a instituição cita que a gravação não mostra aglomerações injustificadas, festa ou promoção de um churrasco nas dependências da Casa Legislativa. 

“A Câmara esclarece que está na fase final da reforma do Plenário, situado no segundo andar, e que é perfeitamente natural a movimentação dos engenheiros e pedreiros no último piso do prédio, inclusive durante o horário de almoço e pausas para lanche, sendo permitido que o colaborador utilize a copa ou qualquer outro espaço da Câmara de sua preferência e mais favorável a circulação de ar em tempos de pandemia gripal”, afirmou a entidade. 

A instituição acrescentou que tem colaborado para o combate ao coronavírus e não admite qualquer tipo de aglomeração não autorizada pela vigilância epidemiológica do município. “Por fim, a Câmara lamenta as condutas praticadas com a tentativa de macular o Poder Legislativo de Ilhéus”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp