Cidades

Carro espera presos na frente de presídio após fuga em Feira de Santana

Reprodução / Acorda Cidade
Eles estavam condenados em regime fechado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Acorda Cidade

Publicado em 25/08/2020, às 13h03   Redação BNEWS


FacebookTwitterWhatsApp

Três presos do Conjunto Penal de Feira de Santana, localizado a cerca de 100 km de Salvador, fugiram na madrugada desta terça-feira (25). Eles estavam em regime fechado. A informação foi confirmada pelo Capitão Allan Araújo ao Acorda Cidade. Um veículo estava esperando os fugitivos próximo ao lugar da fuga. 

De acordo com o site, os foragidos são considerados de alta periculosidade. Fabrício Santos do Nascimento, de 27 anos, Johnatan de Souza Barbosa, 33, e Tiago de Jesus Santana, 29. 
“São três indivíduos perigosos, envolvidos também com o tráfico e homicídios na cidade, que conseguiram empreender fuga. Ainda estamos apurando como eles conseguiram escapar do cerco policial montado aqui na segurança perimetral da unidade. O que nós sabemos, até o momento, é que houve um apoio externo, inclusive, tentaram contra a vida de um policial militar que estava de serviço, e eles conseguiram transpor fuga e pular o muro. Eles são presos condenados, do regime fechado (...). Com certeza as polícias Civil e Militar vão se empenhar na captura desses indivíduos”, explicou o diretor.

Além das fugas, o diretor ainda comentou que o presídio está passando por momentos de tensão, já que as visitas estão suspensas no momento. “A suspensão das visitas é algo sistêmico e necessário neste momento. As visitas sociais são muito importantes para os internos, eles estão há quatro meses sem ver seus familiares. Tudo isso influencia no tensionamento das unidades prisionais. Não só em Feira como em outras unidades. O fato é que esses casos não podem passar em branco, temos que buscar ao máximo punir todos aqueles que estão envolvidos em situações que só trazem insegurança para a sociedade”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp