Cidades

Ferry Boat tem espera de 3h para carros e 2h30 para pedestres durante retorno de feriadão

Dinaldo Silva/BNews
Quatro embarcações estão em operação nesta segunda.  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/10/2020, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O sistema ferry boat tem movimento intenso na tarde desta segunda-feira (12), no sentido Ilha de Itaparica-Salvador, por causa do retorno para casa após o feriadão.

De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, o tempo de espera para embarque de carros chega a 3h no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Já pedestres esperam cerca de 2h30 para embarque.

Ainda segundo a empresa, quatro embarcações estão em operação nesta segunda. São elas: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Ivete Sangalo. As viagens ocorrem de hora em hora. 

Na quinta-feira (8), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou a ampliação da capacidade de veículos nas embarcações para 75%. Com isso, a Zumbi dos Palmares, maior embarcação do sistema, que tem capacidade para 150 veículos passa a trafegar com 112 automóveis. 

O número de passageiros pedestres, contudo, continua reduzido a 50%, a fim de que seja mantido o distanciamento necessário para prevenção e controle da disseminação de Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp