Cidades

Rui inaugura Unidade de Hemodiálise em Cruz das Almas

Divulgação
Evento ocorreu nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/10/2020, às 16h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), inaugurou, nesta quinta-feira (22), a Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas. O projeto é de autoria do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH). 

Rui destacou que a unidade tem como objetivo favorecer o acesso da população à Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) – Hemodiálise e Diálise Peritoneal, o acompanhamento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica com o intuito de orientar profissionais quanto ao manejo clínico da DRC nas fases iniciais da doença.

A clínica de Nefrologia possui capacidade instalada de 35 pontos de hemodiálise, com previsão de funcionamento nos três turnos. O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa, ressaltou a importância da unidade para a Saúde baiana.

"A implantação desse serviço 100% SUS chega para beneficiar toda a região de Cruz das Almas, além do benefício assistencial, os pacientes terão mais tranquilidade no seu tratamento, afinal, o atendimento está próximo de sua residência. Agradecemos ao Governo da Bahia que tem investido cada dia mais na Saúde dos baianos", afirmou Sousa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp