Cidades

Formação de ciclone subtropical faz Defesa Civil emitir alerta para cidades do sul do Estado

Reprodução/Redes Sociais
Fenômeno começou a se formar neste domingo (25) no Oceano Atlântico e também pode atingir os litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/10/2020, às 11h05   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A Defesa Civil do Estado emitiu alertas para cidades das regiões sul e extemo sul da Bahia devido a possível formação de um ciclone de características subtropicais que pode provocar tempestades fortes até esta quarta-feira (28). O fenômeno começou a se formar neste domingo (25) no Oceano Atlântico e também pode atingir os litorais do Rio de Janeiro, Espírito Santo. 

De acordo com o superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sérgio Luz, o sul e extemo sul baiano registraram cerca de 200 milímetros de chuva nos últimos três dias. "A gente vem ao longo da semana passada alertando as defesas civis das cidades do sul e extremo sul da Bahia que são as aréas mais impactadas. Essa noite choveu bastante em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, por exemplo. Só nos últimos três dias foram 200 milímetros de chuva e com previsão de mais chuva na região até quarta-feira", explica. 

Ainda segundo o superintendente, as cidades de Mucuri, a situação é mais preocupante nas cidades de Belmonte e Porto Seguro por causa da erosão marítima, que consequentemente, acarreta em ressacas podem  ocasionar danos à barracas de praias.

Na última quinta (22), um ciclone tropical destruiu quiosques e causou alagamentos na orla de Porto Seguro, no sul da Bahia. Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver que o fenômeno derrubou a estrutura de alguns quiosques que ficam na Praça do Relógio. 

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos poderão chegar a até 65 km/h, com rajadas, além de ondas em alto-mar com altura de até 4 metros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp