Cidades

Apagão em Salvador: Coelba alega desligamento em subestação da Chesf 

Pixabay
Apagão assustou moradores   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/11/2020, às 06h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apagão em diversos bairros de Salvador na madrugada desta terça-feira foi motivado por desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) que interrompeu o fornecimento de energia para a Coelba às 00h34. A informação foi confirmada através de uma nota enviada a imprensa pela concessionária distribuidora de energia na Bahia. 

A Coelba também informou que dois minutos depois iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. 

“A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50. Entre os locais afetados estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato”, informou em nota. 

A concessionária também diz esperar da Chesf um esclarecimento sobre o motivo do desligamento. A Companhia é uma sociedade anônima de capital aberto que atua na geração e transmissão de energia em alta e extra-alta tensão, explorando a bacia hidrográfica do rio São Francisco, com sede no Recife.

Leia também:

Salvador tem apagão em diversos bairros na madrugada desta terça-feira (17)

Apagão no Amapá amplia rejeição do irmão de Alcolumbre em Macapá

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp