Cidades

Visitação de ornamentação natalina no Campo Grande ocorrerá mediante agendamento

Vagner Souza / BNews
Diretor de Serviços de Iluminação, Junior Magalhães conta que protocolo foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 30/11/2020, às 18h53   Samuel Barbosa e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Serviços de Iluminação Pública de Salvador, Junior Magalhães, explicou nesta segunda-feira (30) que a idealização da ornamentação natalina no Campo Grande neste ano ofereceu o desafio de viabilizar uma visitação sem aglomeração - para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

Para isso, ele conta que foi definido um protocolo em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O procedimento, segundo ele, foi debatido ao longo de seis meses. "A forma de ingresso será por agendamento. Há dispersores de álcool gel espalhados pela praça. A visitação terá um curso de entrada e saída", descreveu. 

No início desta noite, o prefeito ACM Neto (DEM) apresenta detalhes do conceito adotado para este ano em evento realizado no local. Além do Campo Grande , o Dique do Tororó, Avenida Sete, Avenida Suburbana, o Caminho da Fé e a Baixa dos Sapateiros recebem ornamentação natalina 

Magalhães destaca que fazer a ornamentação natalina da cidade em 2020 foi um "grande desafio". "Um ano de pandemia, um ano que nós não podemos ficar alheios a toda situação que toda a humanidade tem passado. Construímos aqui no campo grande a nossa catedral da esperança - para que todo esse ano de dificuldade aconteceram possa se transformar em esperança para 2020", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp