Cidades

Em discurso de despedida, ex-comandante-geral dos Bombeiros agradece confiança do governador: “sinto-me privilegiado”

Dinaldo Silva/BNews
O evento foi realizado no Departamento de Ensino e Pesquisa do CBMBA, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 21/01/2021, às 17h43   Luiz Felipe Fernandez e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O agora ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, fez o seu discurso de despedida durante a cerimônia de posse coronel Adson Marchesini como novo comandante-geral da corporação, na tarde desta quinta-feira (21). O evento foi realizado no Departamento de Ensino e Pesquisa do CBMBA, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Durante sua fala, Telles expressou gratidão em ter sido o primeiro comandante-geral após o governador Rui Costa ter separado institucionalmente dos Bombeiros da Polícia Militar. "Encerro hoje um ciclo iniciado há quase 48 anos por ocasião do meu ingresso no curso preparatório de alunos, quando mesmo com as incertezas adolescentes de qual rumo tomaria minha vida, prometi a mim mesmo que gozando de boa saúde colocaria minha vida a serviço da sociedade baiana, realizando a manutenção da ordem pública e a segurança da comunidade mesmo com o risco da própria vida. Por isso sinto-me gratificado e privilegiado por ter sido depois de 42 anos dedicados ao serviço policial militar, sendo 12 destes ao Corpo de Bombeiros da Bahia, ter sido honrado pela confiança do governador do estado para ser o primeiro comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia depois da sua autonomia pós-emancipação da Polícia Militar".

Ainda de acordo com Telles, o Corpo de Bombeiros da Bahia se tornou referência nacional no quesito gestão e atendimento operacional. "Foram cinco anos muito intensos e que tenho orgulho em afirmar que tornamos realidade o sonho de fazer o CBM-BA referência nacional em gestão e atendimento operacional, mesmo entendendo que conquistamos muitos avanços importantíssimos em prol da instituição e sociedade que servimos tenho certeza que há muito a realizar e hoje com muita alegria digo que a administração do CBM-BA está muito bem entregue ao meu amigo coronal Marchesini".

Ao fim de seu discurso Telles desejou felicidades ao novo comandante-geral. "Nosso muito obrigado meu amigo, meu sentimento é de gratidão por permanentemente ter ladeado com esse comandante e fazer parte dessas conquistas, meu coração bate por ti. Espero que sejas tão feliz quanto eu fui nesses cinco anos, espero também que com sua capacidade, inteligência, coragem, sabedoria e ponderação possa conduzir a patamares mais elevados a hoje já conhecida eficácia do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e sei que com certeza continuara contando com esses valorosíssimos homens e mulheres que formam a nossa tropa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp