Cidades

Dois homens são suspeitos assaltar funcionários e pacientes no Hospital Geral de Itaparica

Reprodução/ SESAB
Os acusados ainda não foram localizados   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ SESAB

Publicado em 06/02/2021, às 09h15   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pandemia não foi o suficiente para inibir a ação criminosa de dois suspeitos no Hospital Geral de Itaparica (HGI): sem se importar com o risco de infecção, a dupla armada invadiu o estacionamento da unidade hospitalar para roubar pertences de funcionários e pacientes nesta sexta-feira (05), em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Áudios obtidos pelo BNews revelam o pânico de pessoas que presenciaram o crime. Uma das vítimas teve R$ 2 mil levado pelos bandidos e foi agredida, enquanto estava acompanhando a mãe que teve um derrame para fazer um exame no HGI, os relatos constam ainda que os homens apontaram arma para a cabeça de técnicos de enfermagem. 

A Polícia Civil confirmou a ocorrência e disse que, pelo menos, três funcionários perderam seus pertences, além de duas pessoas que estavam no local. Já a Polícia Militar informou que realizou rondas e buscas, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. 

Por outro lado, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), disse em posicionamento que "não teve nenhum assalto ao Hospital Geral de Itaparica, nem aos pacientes", no entanto, confirmou que houve relatos de ocorrência na área externa e frisou que nada ocorreu internamente. 

*Atualizada 10h40 para incluir nota da Sesab 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp