Cidades

Moradores de Praia do Forte denunciam más condições de espaço cultural da prefeitura; veja

Reprodução/vídeo
Local utilizado para prática de esportes e atividades culturais está com diversos buracos no telhado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 07/05/2021, às 17h43   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciam más condições do Espaço Cultural Praia do Forte.

Um vídeo divulgado nas redes mostra que o local, utilizado para prática de esportes e atividades culturais, está com diversos buracos no telhado.

O espaço foi cedido pela prefeitura de Mata de São João em 2017, com a promessa de que, no ano seguinte, uma nova estrutura seria entregue à população. Quatro anos depois, no entanto, o compromisso não foi cumprido, e o local está considerado inutilizável.

Ao BNews, a administração municipal informou, por meio da assessoria de comunicação, que o espaço está interditado. De acordo com a prefeitura, a reforma "está na pauta" da gestão, em fase de elaboração do projeto, mas ainda não há previsão para a obra acontecer.

Moradores ouvidos pela reportagem afirmam que a prefeitura não fez nenhuma visita para informar a interdição, tampouco foram colocadas faixas ou placas no local.

"É um verdadeiro descaso com o Espaço Cultural da Praia do Forte. Existem inúmeras obras, mas não conseguem e nem querem priorizar o centro cultural", critica o professor de capoeira Cacio Santana, 36 anos, que dá aulas no espaço.

Além de capoeira, também há no centro cultural aulas de boxe, treinamento funcional e outras atividades esportivas, além de manifestações artísticas.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp