Cidades

Médico encontrado amarrado em uma âncora é enterrado neste sábado

Reprodução/TV Subaé
Amigo da vítima foi detido e é o principal suspeito do crime   |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Subaé

Publicado em 29/05/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Andrade Lopes Santana, encontrado nesta sexta-feira (28) amarrado em uma âncora no Rio Jacuípe, foi enterrado neste sábado (29) em Araci, 221 km de Salvador.

Um cortejo foi realizado na manhã deste sábado em despedida ao médico e foi acompanhado por uma multidão. O carro com o corpo do médico saiu da casa onde ele residia, parou na Câmara de Vereadores e seguiu para o cemitério.

Relembre

Santana estava desapercido desde 24 de maio, e  seu corpo foi encontrado nesta sexta-feira (28) no Rio Jacuípe, próximo à cidade de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 110 km de Salvador.

Um colega de profissão é o principal suspeito pela morte do médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, de acordo com o delegado Roberto Leal, da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), responsável pela investigação. O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido nesta nesta sexta. 

A perícia constatou uma perfuração por disparo de arma de fogo na nuca da vítima, que estava amarrada a uma âncora. Os policiais ainda encontraram o celular no bolso da bermuda que ele vestia.

Segundo Leal, as suspeitas contra o amigo da vítima surgiram após ele apresentar contradições no seu depoimento à polícia. Imagens de câmeras de segurança do local, segundo Roberto Leal, expuseram mais contradições em relação às informações prestadas pelo amigo.

"A partir disso, fizemos diligências em diversos locais, principalmente no entorno do local destinado à prática de jet ski, no Rio Jacuípe", explicou o delegado.

Leia mais:

Feira de Santana: Preso acusado de matar colega já responde a processo por usar CRM de outro médico; veja detalhes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp