Cidades

Cooperativa de Ibotirama aumenta faturamento em 40% com produção de mel

Divulgação
A organização fechou 79 contratos comerciais somente em Salvador, no primeiro semestre de 2021   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2021, às 23h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), localizada em Ibotirama, no Território Velho Chico, deve aumentar o faturamento neste ano em até 40%. A entidade conta com o apoio do projeto Bahia Produtiva, do governo estadual. A organização fechou 79 contratos comerciais somente em Salvador, no primeiro semestre de 2021. 

A diretora administrativa e comercial da Coopamesf, Lidiane Oliveira, explica que com a abertura de novos mercados haverá, consequentemente, aumento nas vendas: “De toda a produção da Coopamesf, apenas 10% era comercializado fracionado, aqueles vendidos em bisnagas, que é o que dá uma margem de lucro para a cooperativa. Ano passado comercializamos 18.500 mil quilos, mas esse ano, com essa parceria, vamos ultrapassar 27 mil quilos de mel, um aumento inicial de mais de 40% na comercialização”. 

A Coopamesf foi uma das organizações que firmou parceria firmada com a OWL Representação Comercial, e já entregou em Salvador, mil quilos de mel, distribuídos em empreendimentos comerciais da capital.

O Mel Velho Chico, marca do produto da cooperativa, é vendido em bisnagas de 250g, 500g e 1 quilo, com Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF). Um mel de floradas diversas da Caatinga, onde o clima da região favorece um sabor único. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp