Cidades

Centro Público de Economia Solidária será inaugurado neste sábado (11) em Porto Seguro

Divulgação
Espaço contará também com ponto de comercialização de produtos de 88 empreendimentos da região   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/09/2021, às 20h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Costa do Descobrimento e Extremo Sul será inaugurado no próximo sábado (11). Na oportunidade, uma loja para comercialização de produtos de 88 empreendimentos econômicos solidários, de 21 municípios baianos, entrará em funcionamento. A solenidade vai acontecer às 18h, na Avenida Portugal, n.º 224, Centro, em Porto Seguro. 

Segundo a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), aproximadamente 1.500 famílias serão beneficiadas diretamente pela instalação do Cesol na região. O espaço multifuncional tem como principal objetivo oferecer ações de assessoria técnica, apoio à comercialização e comunicação, microcrédito assistido, qualificação e distribuição de insumos e equipamento para grupos, associações e cooperativas do território da Costa do Descobrimento e do extremo sul baiano. Os empreendimentos beneficiados serão inseridos em redes de comercialização, em mercados convencionais e nas lojas fomentadas e apoiadas pelo Cesol.

Os municípios contemplados com a assistência técnica do novo Cesol são: Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Alcobaça, Caravelas, Ibirapoã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. A gestão do espaço será realizada pela organização social Associação Beneficente Josué de Castro.

O Cesol é um equipamento de política pública que promove a sustentabilidade dos empreendimentos econômicos solidários, através da oferta da assistência técnica socioprodutiva, valorizando o conhecimento e as potencialidades locais para que os grupos, associações e cooperativas tenham a capacidade de organização, numa perspectiva de autogestão pautada nos princípios da economia solidária e cooperativismo. 

Leia também:

Bahia é recordista em maus-tratos a jumentos e acende alerta em meio a alta na exportação

Grupo de mulheres de Jacobina aposta na produção de doces, geleias e temperos para gerar renda

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp