Cidades

Criança de 11 anos mantida em cárcere privado pelo pai é resgatada pela polícia

Divulgação/ 4º BPM

O menino costumava ser amarrado e estava com marcas de violência pelo corpo

Publicado em 26/09/2021, às 19h25    Divulgação/ 4º BPM    Redação BNews

Uma criança de 11 anos que estava sendo mantida em cárcere privado pelo pai foi resgatada, no sábado (25), no município de Inhambupe. O menino costumava ser amarrado e estava com marcas de violência pelo corpo.

"O garoto falou que o pai amarrava ele para que não pudesse sair", disse o comandante do 4° Batalhão da PM (BPM/Alagoinhas), major Antônio Roque Ávila. Na casa, os policiais encontraram quatro botijões de gás, um revólver calibre 32 e uma espingarda de fabricação artesanal. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informações iniciais apontam que o agressor vendia gás de cozinha de forma ilegal.

O pai conseguiu fugir assim que viu que as equipes se aproximavam da casa. Durante as buscas, os policiais acharam um veículo abandonado em uma mata. "Acreditamos que ele trocou de carro. Estamos entrando em contato com familiares para localizarmos", informou o major.

Já a criança, acompanhada pelos policiais e por uma conselheira tutelar, foi levada para a Delegacia Territorial da cidade. Logo depois, foi entregue à mãe.

Leia também: 

Homem é assassinado na porta da própria residência na Massaranduba

Homem com tornozeleira eletrônica invade casa após perseguição e acaba morto no Alto do Peru

Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros em Vera Cruz

À paisana, PM é preso após ameaçar funcionários e policiais em Morro de São Paulo; veja vídeo

Classificação Indicativa: 10 anos