Cidades

Homem denuncia crime ambiental em Lauro de Freitas; veja vídeo

Reprodução
De acordo com vídeo que o Bnews teve acesso, vários peixes foram encontrados mortos próximo a um lago.   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/10/2021, às 10h52   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um crime ambiental foi denunciado na última segunda-feira (11), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com vídeo que o Bnewsteve acesso, vários peixes foram encontrados mortos próximo a um lago. 

Leia mais

Segundo o homem que gravou o vídeo, a responsabilidade é da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).  "A Prefeitura não cobra, não toma as providências e a Embasa se aproveita disso para poder cometer esse crime aqui", disse o homem. 

Confira comunicado da Embasa:

"A Embasa informa que os sistemas de esgoto isolados operados pela Embasa, nesta área de Lauro de Freitas, estão funcionando normalmente. Amanhã (13) pela manhã, técnicos da Embasa e da Semarh (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas) vão à propriedade do reclamante para explicar sobre a segurança operacional na prestação do serviço de coleta e tratamento do esgoto de alguns condomínios e sobre os cuidados e medidas que ele precisa tomar para manter a qualidade da água da lagoa de sua propriedade, onde ele cria peixes."

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp