Cidades

Homem joga dinheiro para população em campanha eleitoral no interior e ação para no TSE; assista

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/10/2021, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo de um homem jogando dinheiro de cima de uma caminhonete para a população, em uma aparente campanha política, foi anexado à uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo das últimas eleições majoritárias de Canudos, no nordeste da Bahia, que tramita no Tribunal Superior Eleitoral.

O alvo é a chapa do atual prefeito Jilson Cardoso (PSD), que contou com a ajuda do seu aliado político e ex-prefeito Genáro Rabelo na sua última campanha.

Nos autos do processo são apresentados supostos depoimentos de moradores da região de doações de barraca, material de construção, tudo em troca de votos. Em vídeos também anexados, mostram os atos de campanha em que são arremessados bolos de cédulas de dinheiro em direção às pessoas.

Entre os documentos do processo, consta um boletim de ocorrência registrado na  1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, pelo porteiro José Carlos Santos Silva.

Ele teria sido pago para fiscalizar possível "compra de votos" por parte da candidata adversária, Maria Ormida, e que um homem de prenome Saulo teria tomado o seu aparelho celular, no momento em que filmava o ex-prefeito Genáro.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp