Cidades

90 postos de saúde podem parar em Feira, denuncia vereador

Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana
Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana

Publicado em 05/11/2021, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

90 Postos de Saúde da Família (PSFs) de Feira de Santana podem parar de funcionar nos próximos dias devido ao atraso no pagamento dos salários dos funcionários das unidades. A informação é do vereador Emerson Minho (DC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Em entrevista ao PNotícias, o edil afirmou que o contrato da prefeitura com a empresa Imaps, responsável pela administração dos postos, foi encerrado desde setembro, e até então, nenhum novo acordo foi feito.

“O que está acontecendo em Feira de Santana é que o contrato com a empresa que cuida das policlínicas findou no dia 25 de agosto e não houve uma nova negociação, para um novo contrato. O salário do mês só foi pago devido a uma mobilização dos funcionários que pararam suas atividades em algumas policlínicas, como a do Feira X."

Leia também:

"Pararam o atendimento, e aí a empresa, que ainda está gerenciando, arcou com o pagamento, esperando agora a prefeitura regularizar esse pagamento, já que o contrato já extinguiu”, explicou o vereador ao PNotícias se referindo a situação envolvendo a Policlínica do Conjunto Feira X. 

Minho afirmou ainda que nos Postos de Saúde da Família, o caso é ainda mais complicado já que os funcionários das unidades estão trabalhando sem contrato e com salários atrasados há dois meses.

“O contrato com a empresa que cuida dos PSFs, que são mais de 90 unidades em Feira de Santana, venceu dia 26 de setembro e a prefeitura, até agora, não fez outro contrato e está sem pagar. O pessoal está sem receber e sem contrato, e eles [os funcionários] estão se mobilizando para a partir de sábado, pararem de trabalhar”, disse.

O verador afirmou ainda que o principal responsável pelo problema é o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, já que ele estaria arrumando uma forma de “forçar” as terceirizadas a desistirem dos contratos com a gestão municipal. O PNotícias entrou em contato com a prefeitura da cidade que, até a publicação desta matéria, não havia respondido a equipe do portal. A matéria será atualizada assim que uma resposta for enviada. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp