Cidades

Administradora da Estação da Lapa promete retomada de parte das escadas do terminal

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/11/2021, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A concessionária Nova Lapa, administradora da Estação da Lapa, se comprometeu a por em funcionamento, amanhã (18), cinco das 11 escadas rolantes da Estação da Lapa. A empresa se reuniu hoje (17) com o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Conforme o acordado, até o dia 26 de novembro mais outras três escadas rolantes estarão em pleno funcionamento e o restante até 17 de dezembro, em razão da necessidade de peças que ainda não foram recebidas, apesar de já adquiridas. 

Durante o encontro, ficou estabelecido ainda que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob) realizará uma pesquisa de satisfação com a população baiana em dezembro deste ano e encaminhará ao MP-BA todos os relatórios de fiscalização das irregularidades detectadas na Estação da Lapa, conforme consta em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2015 com o Ministério Público estadual.

Leia também: Mourão assume que orçamento secreto beneficia base de Bolsonaro; assista

"Rui Costa está numa situação difícil", diz Adolfo Menezes sobre polêmica do Carnaval

Bruno Reis reage a pressão de fãs de Harry Potter e toma decisão; entenda

Morte na Estação da Lapa

Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira (17), na entrada da Estação da Lapa, no Centro de Salvador. O crime, que aconteceu por volta das 7h15, foi presenciado por passageiros que passavam pelo local.

O corpo da vítima estava embaixo do viaduto, no subsolo do espaço, na saída da estação em direção à Avenida Vale do Tororó. Ela apresentava um ferimento no rosto e estava coberta com um lençol.

"Ouvimos os disparos, mas não vimos [o crime]. Ficamos a assustados. Nesse momento a gente procura se proteger e ninguém vai ver. Foram pelo menos quatro disparos e não sabíamos dizer se foram aqui [dentro da estação] ou fora", disse um rodoviário à emissora. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp