Cidades

Prefeitura de Alagoinhas rebate acusações

Imagem Prefeitura de Alagoinhas rebate acusações
Assessoria “cutuca” vereador Luciano Sérgio e diz que obra seguiu calendário de execução  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2012, às 13h16   Daniel Pinto



Na última quinta (17), veio à tona uma denúncia que leva a digital do vereador Luciano Sérgio (PT), de Alagoinhas, que atingiu em cheio à administração Paulo César Simões (PDT). O vereador acusou o prefeito de realizar, na sexta-feira 13, uma obra às pressas e o lançamento da micareta 2012 com o claro objetivo de esvaziar o evento promovido pelo PT no mesmo dia. Ainda segundo o petista, como se já “não bastasse a motivação política”, a obra teve que ser refeita porque não respeitou normas técnicas, o que causou prejuízos financeiros ao município. Em resposta, a assessoria de Comuniacação da prefeitura enviou email com as seguintes considerações:

1) Conforme previsto no projeto de requalificação municipal, a Secretaria Municipal de Infraestrutura- SECIN implantou na Rua Dr. Carlos Azevedo uma nova rede de drenagem pluvial e posteriormente realizou a pavimentação asfáltica e banho de luz. Um problema surgiu numa manilha, o que é natural em obras deste porte, (devido existência de uma antiga rede clandestina) e a equipe da SECIN, desde ontem, se mobilizou para saná-lo o mais rapidamente possível, concluindo os serviços na manhã de hoje.

2) A requalificação da Rua Dr. Carlos Azevedo (antiga Rua da Usina) está inserida no Programa de Requalificação Urbana e Socioambiental, que já contemplou 38 ruas. A Prefeitura realizará obras no decorrer deste ano, totalizando as 100 ruas previstas, em diversos bairros. É importante informar aos leitores, que a essa localidade há vários anos vem sofrendo, principalmente quando as fortes chuvas atingem à cidade, chegando a marca de 2 m de alagamento. E hoje, com as obras executadas e entregues, esta comunidade tem a tranqüilidade tanto sonhada.

3) O calendário de ações administrativas da Prefeitura de Alagoinhas segue um cronograma e não está baseado em quaisquer outras ações, principalmente àquelas voltadas para questões meramente políticas. Confundir trabalhos administrativos com embates políticos é algo que não constrói e desinforma a opinião pública. O vereador, fonte da informação, deveria ter mais responsabilidade ao exercer o seu legítimo direito de fazer oposição ao atual governo.


Foto: Ascom Alagoinhas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp