Cidades

Itabuna: MPT assina acordo com prefeitura para pagamento de salários

Imagem Itabuna: MPT assina acordo com prefeitura para pagamento de salários
Salários serão pagos em seis meses devido á incapacidade financeira da prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2013, às 21h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A greve de servidores municipais em Itabuna durou apenas um dia, mas foi o suficiente para haver grande preocupação do lado da prefeitura e dos trabalhadores. Para esfriar as animosidades e cumprir com as obrigações institucionais, o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou em campo e mediou um acordo entre a administração pública e os servidores. 
A prefeitura aceitou assinar na tarde desta quinta-feira (31) um acordo que garantirá o pagamento dos salários atrasados dos funcionários. Assim, serão quitados o salário de dezembro e o décimo terceiro em seis parcelas mensais e de não permitir que ocorram novos atrasos no pagamento da folha, sob pena de multa. A prefeitura alegou não ter dinheiro para cumprir com todos os pagamentos de uma vez. 
Depois de um dia inteiro de negociações chegou-se a um acordo e, na sede do MPT, ele será assumido oficialmente com a presença dos secretários de Administração, Mariana Duarte, e de Finanças, Marcos Antônio, do controlador-geral, Oton Souza, e do procurador-geral, Harrison Ferreira, além de representantes sindicais. Após assinatura, o acordo será homologado na Justiça do Trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp