Cidades

São João de Itagibá terá Elba Ramalho, Magníficos e Targino Gondim

Divulgação
Arrasta-pé vai de 21 a 24 de junho no município sul-baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/06/2014, às 06h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Elba Ramalho, Targino Gondim, Cavaleiros do Forró, Cangaia de Jegue, Magníficos e Meninos do Agreste estão entre as atrações do São João de Itagibá. O arrasta-pé vai de 21 a 24 de junho no município sul-baiano. Nos quatro dias de arrasta-pé, o Arraiá de Itagibá também vai reunir sucessos reginais como Meninos do Agreste, É Só Filé e o sanfoneiro Adelson Viana.
“Queremos resgatar nossa festa com a volta o tradicional forró e a união de ritmos. Estamos trazendo artistas de renome nacional. Itagibá terá uma das melhores festas”, assegura o prefeito Marcos Barreto (Marquinhos).
O São João de Itagibá, realizado na Praça Tote Lomanto, conhecida como "Praça do Forró", contará com dois palcos, garantindo o revezamento das bandas. “É pra ninguém ficar parado”, diz o prefeito. “Nossa cidade é reconhecida pela hospitalidade com que recebe os visitantes e a tranquilidade também é uma de nossas marcas”, afirma o gestor municipal.
Itagibá tem uma população com cerca de 15 mil habitantes. Este ano a prefeitura está montando uma estrutura para auxiliar os visitantes. Através da Diretoria de Cultura, vinculada à Secretaria de Educação, está sendo montada uma Central de Informações. Entre os serviços, estarão dados de hospedagem para o período da festa.
Donos de casas interessados em alugar os imóveis estão sendo cadastrados pelo município.  Essas informações serão disponibilizadas para os visitantes com os telefones dos donos dos imóveis.
Vila Junina  
O São de Itagibá terá início bem mais cedo. No dia 31 de maio será aberta a “Vila Junina”. O evento acontece na Praça Duque de Caxias com apresentações de quadrilhas, barracas de comidas típicas e atrações musicais da terra e regionais. Chamado de São João Cultural  o evento ajuda a fomentar a economia local. Com informações do Jornal Bahia Online. 

Publicada no dia 20 de junho de 2014, às 19h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp