Cidades

Wagner assina Ordem de Serviço da Adutora do Algodão

Imagem Wagner assina Ordem de Serviço da Adutora do Algodão
O investimento é de R$ 76 milhões e 226 mil pessoas serão beneficiadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/03/2011, às 10h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Foto Manu Dias | Agecom

O governador Jaques Wagner (PT), junto com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assina, nesta terça-feira (29), a ordem de Serviço da Adutora do Algodão, em Guanambi, no sudoeste do Estado. A obra é uma parceria entre o governo federal, através da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), responsável pelo projeto, e o governo da Bahia, através da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia), responsável pela execução da obra.

O investimento, de R$ 76 milhões, deve resolver os problemas de escassez de recursos hídricos para abastecimento humano nas sedes municipais de Guanambi, Matina, Pindaí, Candiba, Palmas de Monte Alto, Iuiú e Malhada e nas localidades de Ceraíma, Mutãs e Morrinhos (Guanambi); Maniaçu, Pajeú do Vento e Brejinho das Ametistas (Caetité); Julião (Malhada); Matina (Igaporã); Guirapá (Pindaí); Pilões (Candiba) e Ibitira  (Rio do Antônio). Mais de 226 mil pessoas vão ser beneficiadas.

Na ocasião, o governador também assina a autorização para que sejam licitadas duas pontes na rodovia BA-573, no trecho que liga Guanambi à Matina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp